Tutorial Como Utilizar os Canais de Atendimento da IBS Sistemas

Tutorial: Como Utilizar os Canais de Atendimento da IBS Sistemas

Se você é cliente da IBS Sistemas e precisa de suporte técnico ou assistência para resolver algum problema, este tutorial é para você! Aqui, vamos explicar passo a passo como utilizar os diferentes canais de atendimento oferecidos pela IBS Sistemas para garantir que suas necessidades sejam atendidas de forma rápida e eficiente.


1. Telefone:

O primeiro e mais tradicional canal de atendimento da IBS Sistemas é o telefone. Para entrar em contato com nossa equipe de suporte, basta discar para o número (47) 3520 0820.

Ao ligar, você será direcionado para uma fila de atendimento, onde aguardará até que um de nossos atendentes esteja disponível para ajudá-lo. Assim que for atendido, um chamado será aberto e seu problema será registrado para acompanhamento e resolução pelos técnicos de suporte.


2. E-mail:

Se preferir, você também pode entrar em contato conosco por e-mail. Basta enviar sua solicitação detalhada para o endereço atendimento@ibssistemas.com.br.

Ao enviar o e-mail, um chamado será aberto automaticamente em nosso sistema, permitindo que nossa equipe de suporte acompanhe e resolva seu problema com agilidade. Após o envio, você receberá um e-mail informando os dados do seu chamado, e poderá acompanhar sua solicitação através do número do TICKET.

suporte por email - ticket


3. Formulário de Contato no Site:

Outra maneira conveniente de entrar em contato conosco é através do formulário de contato disponível em nosso site. Para acessá-lo, basta clicar no botão “SOLICITAR SUPORTE” na página inicial do nosso site (ibssistemas.com.br).

suporte via home do site ibs

Preencha as informações solicitadas no formulário, detalhe o seu problema e clique em enviar.

Um chamado será aberto automaticamente e nossa equipe de suporte entrará em contato para ajudá-lo. Utilize o número do ticket que será informado ao final do envio, para acompanhar seu chamado.  


4. Atendimento via WhatsApp:

Oferecemos também atendimento via WhatsApp. Basta adicionar nosso número (47) 3520 0880 aos seus contatos e enviar uma mensagem. Nosso assistente virtual Hugo fará a triagem inicial e o encaminhará para o canal de atendimento adequado.

Após selecionar a opção de atendimento desejada, você receberá assistência de nossa equipe de suporte.


5. Central do Cliente:

Além dos canais mencionados anteriormente, também oferecemos a opção de abrir um chamado de suporte através da nossa Central do Cliente. Para acessá-la, basta acessar a página “AREA DO CLIENTE” no site da IBS Sistemas, clicar em “CENTRAL DE SUPORTE” e fazer login na plataforma.

Informe os dados de login para acessar a Central de Suporte.

Clique no sinal de “mais” (+) e em “Novo Ticket”.  

Solicitar suporte pela central do cliente

Em seguida, preencha as informações solicitadas, detalhe o seu problema e clique em enviar. Seu chamado será registrado e nossa equipe de suporte entrará em contato para fornecer a assistência necessária.

Solicitar suporte pela central do cliente

Acompanhe o seu chamado através do número do ticket.

Solicitar suporte pela central do cliente

Esta opção oferece uma maneira conveniente e eficiente para os clientes gerenciarem seus chamados de suporte de forma online, garantindo que suas solicitações sejam registradas e acompanhadas adequadamente.  


6. Através dos Sistemas da IBS:

Uma maneira ainda mais integrada e conveniente de abrir um chamado de suporte é através dos nossos próprios sistemas, como o SisFatura e o Volcan ERP. Se você já é usuário de algum de nossos sistemas, pode acessar a opção de suporte diretamente na plataforma. Basta seguir as instruções específicas de cada sistema para abrir um chamado de suporte e receber assistência da nossa equipe dedicada.  


Solicitação de Suporte pelo SisFatura

Para solicitar suporte diretamente pelo SisFatura, clique em “SUPORTE” e depois “SOLICITAR SUPORTE“.

solicitar suporte via sisfatura

Selecione a opção “ABRIR UM NOVO TICKET“, selecione o seu usuário e clique em “PRÓXIMO“.  

Agora, informe o assunto do seu chamado e faça uma descrição detalhada do seu problema. No final, clique em “CADASTRAR TICKET“.  

Pronto, seu chamado foi aberto. Acompanhe ele através do número do ticket e clique em “OK“.  


Solicitação de Suporte pelo Volcan ERP

Para solicitar suporte diretamente pela plataforma Volcan ERP, na página inicial do sistema, clique em “SUPORTE“.  

Suporte pelo Volcan ERP

Na janela, clique no botão “copiar“.  

Suporte pelo Volcan ERP

Então copie os dados da versão do sistema e clique em “OK“. 

Suporte pelo Volcan ERP

Na nova aba que abrirá, preencha as informações solicitadas no formulário, cole os dados da versão, detalhe o seu problema e clique em enviar.  

Suporte pelo Volcan ERP

Um chamado será aberto automaticamente e nossa equipe de suporte entrará em contato para ajudá-lo. Utilize o número do ticket que será informado ao final do envio, para acompanhar seu chamado.

Com esses diferentes canais de atendimento, estamos comprometidos em fornecer suporte rápido e eficiente para garantir a satisfação de nossos clientes. Não hesite em entrar em contato conosco sempre que precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida!

Lembrando que nosso atendimento de suporte segue critérios estabelecidos em SLAs de atendimento. O horário de atendimento é das 08h até às 19h de segunda a sexta e das 08h às 12h ao sábado.

Esperamos que este tutorial tenha sido útil. Se tiver alguma outra dúvida ou precisar de mais assistência, não hesite em nos contatar.

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